By: João Neves On: setembro 27, 2017 In: Dicas Comments: 0

Nosso negócio é o setor automotivo, especificamente o segmento de autopeças e prestação de serviços de reparação, e muito tem se falado da tecnologia de ponta que hoje temos a nossa disposição e o quanto esta tecnologia é capaz de melhorar nossa capacidade de decisão. Particularmente concordo com este discurso, porém como toda regra possui sua exceção, neste caso não é diferente.

A tecnologia de fato é surpreendente e facilita muito o dia a dia de oficinas e autopeças por este Brasil afora. Por isso, é quase impossível imaginar o processo de reparação de um motor atual sem o uso de um scanner e outras tecnologias de apoio, como vídeos técnicos e outras ferramentas digitais.

O que precisamos entender é que o cliente não é uma máquina e tão pouco um técnico especializado em automóvel. Na maioria das vezes ele é apenas uma pessoa querendo resolver um problema e buscando encontrar alguém que o ajude com isso. E é exatamente neste ponto que a tecnologia pode prejudicar a oficina ou a autopeça se for utilizada de maneira errada.

TECNOLOGIA

Vou explicar melhor o que quero dizer: a tecnologia não é fim, ela é meio! Apresentar ao cliente relatórios complicados, gráficos complexos, sons especiais e um discurso “tecniques”, não ajuda em nada no processo de transmitir segurança e objetividade.

Devemos usar a tecnologia como suporte e facilitadora de processos em nosso dia a dia. Porém a decisão final, o relacionamento, o detalhamento e a entrega do diagnóstico deve ser feito de um ser humano para outro, de maneira muito, mas muito simples e objetiva.

Durante os últimos 10 anos o CTTi pesquisou a jornada do cliente que busca soluções para seus problemas com o automóvel. Por isso afirma que a simplicidade em conjunto com a forma objetiva do mecânico ou balconista passarem seus pareceres vai gerar uma percepção elevada de TRANSPARÊNCIA, e esta relação vai resultar em CREDIBILIDADE no médio e longo prazo, e a credibilidade é quem vai trazer seu cliente de volta, não o show de tecnologia.

Eng. Eliel Bartels
Head de Engenharia & Inovação

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=2515

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *