By: João Neves On: janeiro 17, 2018 In: Dicas Comments: 0

Preparar a empresa para proporcionar a tão desejada experiência única ao cliente exige a construção de um perfil detalhado dos consumidores. E isso não é nada simples.

Segundo o executivo Richard Stad, da empresa Aramis, começar pelas informações básicas é o melhor caminho. “Levantamos o tíquete médio, em seguida, passamos a identificar dados mais detalhados como CPF, data de aniversário, sexo e e-mail”. Mas, isso ainda não é o suficiente.

Para preparar a companhia para uma experiência única de consumo foi preciso ir além. Por isso, a empresa entendeu que o CRM e as mídias sociais devem estar conectadas para que mais informações sejam levantadas.

A partir de então, a Aramis passou a fazer gestão de relacionamento com o cliente através do perfil de consumo. “Quantas vezes esse cliente costuma ir até a loja?” “Qual o período de tempo em que ele vem?” “O que ele compra?” Com essas perguntinhas básicas, você começa a entender a hora certa em que deve se comunicar com o cliente.

“Se você comprar um terno em nossa loja, eu vou te contar depois, por e-mail, quais são os diferenciais, como cuidar bem do seu terno. E no momento correto, eu vou te oferecer outro produto. Assim, as ofertas começam a se conectar com seu perfil” citou Richard.

Esse ciclo, que é construído por meio da informação individualizada, possibilita o encantamento do cliente a partir da experiência única de consumo.

Veja a imagem abaixo do passo-a-passo para iniciar o ciclo com os seus clientes.

 

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