By: João Neves On: janeiro 24, 2018 In: Dicas Comments: 0

Como está o seu negócio? Você está cobrando muito ou pouco pelo seu trabalho?

Uma das tarefas permanentes do empresário é estar atento aos indicadores do mercado e comparar resultados com as demais empresas do segmento. A primeira providência é identificar quais os indicadores do mercado de sua região. Qual o valor do ticket médio, quantidade de clientes, volume de serviços mensais e outros dados em oficina que são semelhantes à sua e oferecem os mesmos serviços.

Mas, é importante lembrar que não há como comparar oficinas de tamanhos diferentes. Comparar uma empresa que possui um número pequeno de funcionários com outra que conta com dezenas de colaboradores, é estar se enganando.

A CINAU (Central de Inteligência Automotiva) criou um critério de categorias de oficinas baseado no número médio de atendimentos por mês, que permite a comparação entre sua empresa e as demais do mercado, identificando se você está acima, igual ou abaixo da média.

 

O importante é olhar o cenário e executar ações corretivas ou preventivas para melhorar ainda mais seu negócio.

A primeira ação pode ser avaliar quais serviços oferece e quais não oferece, mas pode oferecer.

Aproveite e cheque como estão suas compras. Meu estoque está adequado? O preço que pago nas peças é o melhor que posso conseguir?

Mas, lembre-se que as coisas mudam constantemente. Periodicamente é preciso fazer uma nova análise e correções

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=2795

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *