By: João Neves On: janeiro 31, 2018 In: Dicas Comments: 0

Fazer escolhas e resolver problemas. Esses são uns dos maiores desafios na vida de um empreendedor. Para facilitar na tomada dessas decisões, muitos estão buscando a ajuda do design thinking. Mas o que é isso?

Design thinking nada mais é do que um conjunto de métodos e processos para lidar com obstáculos e analisar soluções. A abordagem é focada no ser humano, por isso, parte sempre do que é o “desejo das pessoas”.  Para isso, procuram descobrir as reais necessidades ao invés de criar soluções ou produtos a partir de suposições.

Você também pode aplicar algumas das práticas na sua empresa! Veja quais são elas:

  1. Crie um ambiente adaptável

Um ambiente de trabalho deve se adaptar as necessidades do time no momento e não o oposto. Ele deve facilitar os processos que acontecem ou acontecerão nele.

  1. Pense com empatia

Ter empatia é refletir sobre suas decisões levando em consideração as perspectivas dos outros. A partir daí, as portas estarão abertas para a criação de soluções, produtos e serviços que realmente façam sentido e impactem a vida das pessoas.

  1. Trabalhe em conjunto

Várias cabeças pensantes pensam muito melhor do que somente uma. O design thinking pensa em trazer expectativas diferentes, para chegar em uma solução comum.

  1. Vá para a prática

Os adeptos acreditam no aprendizado pela prática, ou seja, transformar as suas ideias em soluções. No mundo real, os grandes erros são evitados, pois, os pequenos são vividos diariamente.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=2797

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *