By: João Neves On: fevereiro 14, 2018 In: Dicas Comments: 0
  1. Faturamento

Provavelmente, este é o indicador que você mais deve acompanhar. O faturamento pode ser medido quando comparado os resultados das vendas, com o que foi estabelecido no planejamento. Para atingir a meta, o líder deve motivar a equipe e mostrar o caminho para que o faturamento desejado seja alcançado.

  1. Carteira de Clientes
    Ter a carteira repleta de clientes, não significa que a equipe terá sucesso nas vendas. Muito mais do que ter, é preciso saber categoriza-los, para utilizar melhor o potencial de cada um deles. Dessa maneira, as boas oportunidades serão de fato aproveitadas.
  2. Ticket Médio

Esse indicador é relativo à venda adicional para o cliente. Você precisa saber quanto vende por pedido ou por linha, para que assim, possa oferecer outros produtos. Cruzando estes dados, a empresa encontra soluções para vender mais.

  1. Mix

Assim como o ticket médio, este indicador também ajuda no aumento das vendas. Através de alguns dados, você consegue fortalecer a comercialização de produtos que não estão sendo bem aproveitados. A equipe deve oferecer produtos que aquele cliente não compra da sua empresa, mas certamente compra da concorrência.

  1. Planejamento da Meta

Para planejar uma meta possível e que esteja dentro do alcance da sua empresa, comece com as metas diárias. Por exemplo, se a sua ideia de faturamento é de R$ 100 mil em um mês que tem 20 dias úteis, isso significa que sua empresa precisa faturar R$ 5 mil por dia. Dessa forma, este planejamento deve ser acompanhado de perto para evitar surpresas desagradáveis no final do mês.

 

Tenha expertise de acompanhar os indicadores todos os dias, para que no final do mês, você não se perca nas informações. É essencial ter agilidade nesse processo. Quando espera fechar um mês para começar o planejamento do outro, o líder perde a capacidade de recuperar o planejamento e os indicadores.

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