By: Natalia On: março 26, 2018 In: Sem categoria Comments: 0
Baterias, velas e lubrificantes podem contaminar o solo e a água

Quando novos, pneus, baterias e peças de motor são itens essenciais para colocar um carro em movimento. Mas, quando encerram o seu ciclo de uso, geram entulho e podem contaminar o meio ambiente.

Estima-se que hoje mais de 1,5 milhão de veículos estejam abandonados pelo país. A maioria deles, estão em péssimas condições de conservação devido ao tempo de abandono. Isso porque, normalmente eles são deixados em terrenos inapropriados.

Essa atitude, causa contaminação do solo e lençóis freáticos através do vazamento de fluídos. Além disso, podem acumular água – o que contribuiu com a proliferação de mosquitos da dengue, por exemplo.

Para evitar esses problemas, existe a reciclagem das autopeças. Essa prática ainda não é constante no Brasil, porém, em países como Japão e Estados Unidos, cerca de 90% dos componentes retirados dos automóveis são enviados a reciclagem.

A empresa que trabalha de forma sustentável, transformando material automotivo através de um processo que envolve coleta, armazenamento, separação e descontaminação de resíduos automotivos, gera confiança e transparência com parceiros e consumidores do mercado.

Você, credenciado Maxxi Service, conta com parceria de empresas que fazem a correta destinação de pneus, baterias, peças e óleo.

Vamos começar a fazer parte dessa cadeia por um descarte correto de peças automotivas?

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3084

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *