By: Natalia On: maio 17, 2018 In: Dicas Comments: 0
Você tem ideia se sua empresa realmente está dando lucro? Vamos te dar algumas dicas de como identificar essa questão.

Uma das opções mais usadas para responder essa pergunta, é o DRE (Demonstrativo de Resultados de Exercício), que nada mais é do que um documento que registra todas as operações financeiras da empresa em determinado período, que normalmente é de um mês. Os valores totais de tudo que você recebe e paga são descritos neste documento.

A conta do DRE é feita a partir do registro do total de receita, chamado de faturamento bruto. Através deste número, você deduz todos os custos de produção, funcionamento, comércio, administração, pagamento de funcionários e outros custos que ocorrerem para sua empresa funcionar.

O resultado dessa conta será o quanto você tem de lucro disponível. Se ele for negativo, sua empresa pode estar com o faturamento abaixo do ponto de equilíbrio, ou seja, você não está ganhando o suficiente para manter o negócio.

O que também pode ocorrer nestes casos, é que seus custos fixos estão muito altos. Se esse for o problema, você deve reavaliar sua operação. Pode ser também que sua margem de lucro dos produtos e serviços esteja baixa demais. Desse modo, você deve rever os seus preços. Se não for nenhuma dessas questões, se certifique de que você não está pagando muito juros e encargos com dívidas ou serviços contratados.

Por outro lado, se o resultado da conta for positivo, parabéns! Sua empresa está indo muito bem!

Apesar de simples, o DRE é um registro com muitos dados, por isso, o ideal é você procurar um contabilista ou o SEBRAE.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3152

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *