By: Natalia On: junho 08, 2018 In: Dicas Comments: 2
Tem dúvidas sobre como fazer o alinhamento traseiro da Land Rover Discovery? Confira essa matéria que preparamos para você!

A versão da Land Rover Discovery conta com suspensão a ar, ou seja, possui bolsa pneumática. Por isso, um detalhe muito importante é deixar a suspensão na versão Standard, ou seja, trava-la na altura padrão dela. Após esse procedimento, é essencial fazer uma leitura do alinhamento total. Analise do eixo dianteiro ao eixo traseiro, incluindo todos os ângulos.

Depois que as medidas do alinhamento forem feitas, é constatado que quando comparado com a medida do fabricante, há uma diferença no eixo traseiro dela, ou seja, na convergência e divergência. Porém, esse modelo de Land possibilita o ajuste em ambas partes: na abertura e na cambagem.

No caso da abertura das rodas, precisaremos utilizar uma chave de boca 27 e outra 17. Com a primeira, você vai soltar a porca que trava o braço interior localizado na lateral da bolsa pneumática, que fica próximo a bandeja inferior. Após soltar e destravar essa porca, você utiliza a 17 para movimentar o terminal de fixação do braço da suspensão. A partir de então, você vai conseguir colocar para dentro (para fechar a roda) ou para fora (para abrir). Feito isso, ajuste o ângulo dessa suspensão. Em seguida, você pode fazer o mesmo processo do lado contrário se for necessário.

É importante lembrar que a suspensão, além de ser pneumática, é independente, portanto, você deve ajustar individualmente de cada lado.

Outro diferencial importante é que a Land Rover Discovery possui um parafuso que segura a manga de eixo junto com o braço superior da suspensão. Ali, também está o ajuste de camber, que através de chaves 18 e 19, você consegue ajustar a cambagem tanto para positivo, quanto para negativo.

Depois de todos esses procedimentos realizados, é a hora de fazer o alinhamento dianteiro e finalizar o serviço!

Para saber mais detalhes sobre este assunto, clique aqui e assista o vídeo do CTTi (Centro de Tecnologia, Treinamento e Inovação)!

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3189

2 Comments:

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *