By: Natalia On: junho 20, 2018 In: Sem categoria Comments: 0

Algumas vezes, a zona de conforto acaba nos “cegando” e as oportunidades de melhoria são deixadas de lado. Mas, nem todas mudanças são necessariamente drásticas. Muito pelo contrário!

Você sabia que pode aumentar lucros, produtividade e a qualidade do serviço prestado investindo na capacitação dos seus funcionários? Claro que para isso acontecer, haverá gastos, mas que precisam ser encarados como investimentos. Veja somente alguns motivos para investir na capacitação de seus colaboradores.

1- A qualidade do atendimento pode melhorar!

Não importa de qual negócio você é dono, o sucesso dependerá da satisfação do seu cliente. Hoje em dia, apenas um serviço de manutenção bem executado e preços honestos não bastam. É preciso conquistar o seu cliente!

Portanto, invista em funcionários responsáveis pelo atendimento. Com o treinamento correto, eles conseguiram encantar seus clientes de qualquer maneira!

2- A sua oficina valerá mais

Uma universidade que possui os melhores professores é mais reconhecida, certo? As oficinas mecânicas funcionam da mesma maneira!

Além disso, profissionais capacitados, justificam preços maiores. É notável que clientes preferem pagar mais desde que o serviço seja com mais qualidade.

E nunca se esqueça de que se você deixar para depois, os concorrentes vão te ultrapassar com facilidade!

3- O seu faturamento crescerá

Com profissionais mais qualificados, a produtividade deles aumentará. Portanto, eles levarão menos tempo na execução das tarefas, o que possibilita um maior número de serviços realizados ao longo do dia.

4- A rotatividade despencará

Você sabe o significado de rotatividade? É o índice de demissão e contratação de funcionários. Muitas empresas possuem esse problema, mas, a capacitação dos colaboradores também é uma forma de resolve-lo.

A constante atualização dos profissionais, causará:

  • elevação moral da equipe, que estará motivada a aprender e crescer profissionalmente;
  • o profissional valorizado desenvolve respeito pela empresa em que ele acredita.

É importante lembrar que a rotatividade causa prejuízos a empresa, já que precisa lidar com custos altos de demissão, indenização e recontratações.

5- A sua oficina prestará novos serviços

Esqueça aquela tradicional e restrita tabela de serviços. Um dos maiores ganhos que você poderá ter é oferecer mais opções de manutenção e reparo aos seus clientes.

Você deve observar os talentos já existentes na sua equipe e promover a especialização com cursos de mecânica. Isso fará com que você ganhe profissionais mais hábeis, cartela de serviços mais completa e aumento expressivo do faturamento.

Você, sendo credenciado do Maxxi Service, possui parceiros como a Escola do Mecânico e o Maxxi Training que oferecem cursos profissionalizantes. Acesse a Área Restrita, veja os serviços e consulte os preços.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3214

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *