By: Natalia On: julho 04, 2018 In: Dicas Comments: 0

Você já deve ter escutado profissionais de marketing e comunicação dizerem o quanto é importante manter um mailing organizado e atualizado. Mas, afinal, o que significa isso?

De uma maneira fácil, o mailing é o mais atual substituto da famosa agenda. É nele que você salva os dados dos seus clientes e fornecedores para enviar notícias, novidades e informações sobre os seus serviços e produtos. Ter um mailing e saber como usá-lo de maneira eficiente é indispensável para qualquer empresa.

Mailing, em inglês, corresponde a ação de enviar e-mails. O modo como usamos a palavra, vem, na verdade, de uma abreviação que significa “lista de correio”. É ali que ficam reunidos os nomes, endereços e outros dados adicionais dos consumidos e prospects (os clientes em potenciais).

São muitas as utilidades para um mailing. Existem as funções tradicionais, como encontrar o contato de um cliente para avisar que o produto chegou, mas também há como ir muito além.

Atualmente, o mailing é conhecido para ser utilizado no marketing direto. É por meio dele que as empresas conseguem manter o relacionamento contínuo com seus clientes, que recebem, periodicamente, informações e comunicados de promoções, novidades, lançamentos, entre outros.

Como usar?

Pense em seu cliente. O que ele gostaria de receber? Depois que você já tiver essa resposta, comece a criação dos conteúdos. Um e-mail marketing bem elaborado com as informações que você deseja comunicar é o primeiro passo.

Para enviar esse material, você pode utilizar o e-mail da loja, que deve suportar o envio para uma quantidade limite de usuários. Caso você queira mandar para muitos clientes, você pode buscar ferramentas criadas exclusivamente para isso.

Criar um relacionamento com os seus clientes através de estratégias de marketing, faz com que o retorno deles seja bem maior. O Maxxi Service possui agências de publicidade que podem te ajudar a chegar neste objetivo.

Acesse a Área Restrita e veja as informações sobre os serviços que os nossos parceiros oferecem.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3285

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *