Tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa, um sucesso!
Não se engane! A captação de novos clientes tem tudo a ver com o bom atendimento que a sua empresa presta hoje.
Para te ajudar, preparamos um ritual com 8 passos que toda a oficina mecânica deve cumprir. Vamos começar?
O primeiro passo consiste na preparação para receber o cliente na sua loja. Mantenha tudo organizado, com as ferramentas no lugar correto, toda a equipe uniformizada, ambiente limpo e principalmente, um sorriso no rosto! Agora, é só esperar ele chegar.
Opa! Ele chegou! Então, é hora de ir ao encontro do cliente e cumprimenta-lo.
No primeiro momento de conversa é muito importante entender as suas necessidades. Escute com atenção o que o cliente fala e anote os pontos importantes relatados.
Em seguida, apresente as soluções para o problema. Reforce a importância de produtos de qualidade e diga que você fornece todos eles.
Valorize a forma de pagamento. Fale o preço à vista e parcelado. Conte sobre a garantia do produto e serviço.
Chegou a hora de entrar em ação! Mas, antes, faça a revisão do veículo, preferencialmente com equipamentos de diagnose para ter a certeza de que você não irá trocar nada que não for necessário. Se o cliente puder estar junto do mecânico neste momento, passará confiança e respeito em seu trabalho. Mostre os produtos que foram trocados e compare o velho com o novo. Essa atitude mostra transparência no serviço.
Para minimizar o impacto da espera, ofereça água, bolacha, café ou demais quitutes que podem agradar o cliente. Aproveite este momento para atualizar os dados cadastrais como nome, telefone, e-mail, data de aniversário, quilometragem rodada e outros.
Após o serviço prestado, ligue para o cliente e pergunte se ele ficou satisfeito com o trabalho. Esse tipo de atendimento gera fidelização!
Confira mais detalhes sobre os passos do bom atendimento, assistindo este vídeo que o Maxxi Service preparou especialmente para você!
Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3325