By: Natalia On: novembro 07, 2018 In: Dicas Comments: 0

Um empreendedor precisa estar atento ao controle de estoque e balanço financeiro. Mas, além disso, é necessário também manter um bom relacionamento com seus clientes.

Manter um vínculo com os consumidores é tão importante quanto a qualidade do serviço e a competitividade do preço. Boa parte do sucesso depende das estratégias que são utilizadas para conquistar e manter a satisfação dos clientes.

Era do Consumidor

Hoje, mais do que nunca, os consumidores têm poderes que jamais tiveram. Isso porque, há uma infinidade de empresas onde eles podem buscar produtos e serviços, ainda mais no mundo online, espaço que também permite fazer comentários e avaliações que pode impulsionar ou atrapalhar o seu negócio.

Portanto, garantir a satisfação de um cliente pode acarretar em um marketing positivo para o negócio. Desse modo, a excelência no atendimento é um diferencial competitivo para o empreendedor.

Fidelização de Clientes

Você sabia que é mais caro conquistar clientes do que fidelizá-los? Novos consumidores são difíceis de ser encontrados, porém, apostar no bom relacionamento é diminuir custos e aumentar lucros!

Um cliente que tem uma ótima primeira experiência com você, provavelmente vai continuar se lembrando do seu serviço e indicando para familiares e amigos.

Marketing Digital

Hoje em dia, não investir em serviços online é perca de oportunidade! Isso porque, a internet é um dos meios mais utilizados pelas pessoas para pesquisar por serviços e produtos, buscar informações, avaliar empresas e compartilhar experiências. Por isso, estar no mundo virtual é obrigação para quem deseja manter sua empresa competitiva.

Ter um perfil nas redes sociais é um simples e ótimo começo! Ao fazer isso, você se torna mais visível nas buscas e pode responder as duvidas dos consumidores rapidamente.

Além disso, é um canal de elogios e reclamações, onde é possível responder o comentário do cliente e sugerir uma solução.

O que fazer para satisfação dos clientes?

1- Conhecê-los

Conhecer a necessidade deles. Antes mesmo dele chegar na oficina, procure saber qual tipo de público o seu serviço destina.

Através dessa análise, pense na estruturação da empresa e na oferta de serviços que combinem com os consumidores. Dessa forma, você oferece um atendimento mais personalizado e atencioso que se baseie, de fato, no que as pessoas precisam.

2- Estabelecer uma relação de qualidade

Aspectos como acolhimento, comunicação e confiança são essenciais. Portanto, ajude o cliente a entender o que está acontecendo com o seu carro e qual é o problema que deve ser enfrentado.

3- Ter uma comunicação eficiente

Saber se comunicar com quem utiliza seu serviço é essencial para manter bons resultados. As pessoas que deixam o carro com você querem receber informações frequentes sobre o andamento do processo.

4- Treinar e motivar a equipe

Ter funcionários capacitados, desde a recepção até os responsáveis pelo atendimento, é um grande diferencial! E não estamos falando apenas das habilidades técnicas, mas sim emocionais também.

Aproveite todas as dicas e potencialize suas conquistas!

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