By: Natalia On: novembro 21, 2018 In: Dicas Comments: 0

O mercado de reparação automotiva é bem competitivo, por isso, é importante manter sua oficina moderna.

Ter equipamentos e ferramentas modernos, além de aumentar a eficiência da atividade na oficina, os clientes também terão uma imagem diferenciada dos serviços. Essa é uma estratégia que além de atrair clientes, também fideliza os antigos. Veja agora algumas dicas para manter sua oficina mais atrativa!

Utilize Aplicativos

Há uma série de aplicativos disponíveis que podem ajudar na gestão das finanças, estoque e serviços da oficina. Além disso, há a possibilidade de ferramentas que permitem o acompanhamento do status do veículo, comunicação com o cliente e até mesmo pagamento de serviços.

Invista em Sustentabilidade

Investir em sustentabilidade melhora a imagem da oficina e ajuda a torná-la mais econômica. Usar técnicas de reúso de água, aproveitamento da chuva, descarte consciente de fluídos, reciclagem de peças e iluminação natural evita multas e reduz o consumo.

Adquira Novas Ferramentas

Ter um ferramental novo melhora a percepção dos clientes. Além disso, o uso de equipamentos adequados e eficientes, facilita o trabalho dos mecânicos. Veja a seguir alguns exemplos de equipamentos básicos que as oficinas mecânicas devem ter!

Calibrador de Pneus

Entregar o veículo com a pressão correta nos pneus certamente vai contar pontos com o cliente!

Guincho Hidráulico

O guincho hidráulico serve para manusear componentes pesados como blocos de motor. Com esse equipamento é possível deslocar para as bancadas, erguer o produto e ainda previne acidentes e lesões.

Manômetro

Esse equipamento é essencial para trabalhar com os veículos modernos, pois, confere se há falhas nos componentes que funcionam com pressão de fluídos como os do sistema de freio, de arrefecimento do motor, lubrificação e de fornecimento de combustível.

Alinhador de Direção Digital

O alinhador de direção digital calcula os ângulos das rodas e auxilia na correção de imperfeições. Assim, a cada serviço realizado, que mexa nos pneus, rodas ou suspensão, a oficina poderá fazer o alinhamento por conta própria.

Quais são as ferramentas especiais que não podem faltar?

Os automóveis modernos são equipados com muitos componentes específicos. Por isso, ter ferramentas especiais, torna os serviços da sua oficina mais profissionais e eficientes. Confira algumas dicas de itens importantes:

Extratores

Há extratores específicos para uma variedade de componentes, desde buchas de suspensão, passando por engrenagens de marcha e rolamentos de roda, até terminal da barra de direção. Sem eles, o trabalho de desmontagem desses itens se torna mais desgastante e demorado.

Alicates Especiais

Outro conjunto de ferramentas que precisa ser montado é o de alicates especiais. Alguns dos mais utilizados são o alicate para abraçadeiras elásticas, para conector do filtro de combustível e para anéis de seguimento dos pistões.

Kit Sincronizador do Eixo de Comando de Válvulas

Esse kit permite a manutenção correta do comando de válvulas, reduzindo a possibilidade de erros de sincronização. Além disso, ajuda na desmontagem e montagem no alinhamento e na temporização do eixo de comando, do virabrequim, polias e correia dentada.

Suporte para o Conjunto do Motor e Câmbio

Com um suporte específico para o conjunto de motor e câmbio, o mecânico consegue girá-lo em seu eixo horizontal com segurança, facilitando a montagem e desmontagem do conjunto.

Investir em ferramentas especiais para a oficina é uma das prioridades que devem ter. Dessa forma, os serviços se tornam mais precisos e rápidos, reduzindo custos e conquistando clientes!

Trackback URL: http://www.maxxiservice.com.br/wp-trackback.php?p=3374

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *