By: Natalia On: janeiro 23, 2019 In: Dicas Comments: 0

Conheça algumas especializações mecânicas e saia na frente de seus concorrentes!

Assim como um advogado pode se especializar em direito criminal, tributário, trabalhista, entre outros, um mecânico também pode se especializar.

Especialista em Carros de Luxo

Que tal se especializar na manutenção de carros de luxo ou superesportivos? Os donos desses veículos costumam procurar por profissionais capacitados e normalmente não se preocupam muito com o custo do serviço. Além disso, esse setor cresce cada vez mais e é uma ótima oportunidade para mecânicos!

Especialista em Carros de Corrida

Esse setor tem muita carência de profissionais capacitados. Imaginou trabalhar na Stock Car ou na Fórmula 1? O mecânico que trabalha nesse nicho costuma estar por dentro de sistemas e tecnologias extremamente avançadas.

Para isso, é preciso estudar muito, entender tudo sobre carros, detectar problemas de imediato e operar máquinas modernas.

Especialista em Carros Antigos

Os donos destes veículos costumam não medir esforços para mantê-lo sempre impecáveis. Por isso, ao se tornar mecânico de confiança dessas pessoas, você certamente não sofrerá com a falta de serviços.

Outro ponto positivo é que esses carros costumam participar de exposições. Portanto, seu trabalho será exposto, aumentando a chance de você atrair clientes.

Reparador de Sistemas Específicos

A cada ano a frota fica mais sofisticada. Câmbio automático, direção hidráulica, freios ABS e muitas outras tecnologias deixam de ser privilégios em carros de luxo para estarem até mesmo nos mais populares.

Nem todas as oficinas contam com equipamentos e conhecimento para a manutenção desses sistemas. Faça um curso, compre um equipamento de cada vez e em pouco tempo você passará a se destacar no mercado!

Especialista em Marcas ou Segmentos

Outra grande oportunidade é se especializar em determinada marca ou segmento. Você pode ser especialista em carros alemães, franceses, japoneses, vans, picapes ou jipes. Assim como as outras especializações, os donos destes veículos costumam sempre estar em contato com os profissionais.

Preparador e Customizador

O preparador, assim como o mecânico especializado em carros de corrida, trabalha com máquinas de alto desempenho. É necessário um grande conhecimento em veículos e na legislação automotiva também.

A modificação de carros é uma prática que sempre esteve em alta e vai se manter nas próximas gerações. Instalação de turbo, chips de potência, freios a disco e suspensões esportivas são apenas alguns dos trabalhos.

Consultor Automotivo

Está cansado de “pegar no pesado” mas é apaixonado por carros? Você pode se tornar um consultor automotivo! Esse profissional ajuda quem não tem conhecimento sobre automóveis a comprar modelos ou até mesmo as peças.

Agora que você já conheceu todas as especializações que um mecânico pode fazer, veja também: Como se preparar para períodos de alta demanda na oficina?

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3413

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *