By: Natalia On: fevereiro 13, 2019 In: Dicas Comments: 0

Quer entender como calcular o custo de um funcionário corretamente? Leia essa matéria!

O trabalho dos funcionários é o que mantém a sua oficina funcionando. Mas, é sempre bom calcular corretamente o custo de seu serviço para manter as despesas equilibradas. Parece ser uma tarefa simples, mas há muitos fatores que devem ser levados em conta. Separamos seis pontos que você deve considerar no momento de fazer as contas.

Salário e Benefícios

O mais óbvio e primeiro item a entrar nessa lista é a soma do salário do colaborador e qualquer benefício que ele receba. Vale alimentação, transporte, cesta básica são alguns dos exemplos que devem ser considerados.

Se você utiliza um sistema de renda variável, o cálculo fica um pouco mais difícil. Mas para uma estimativa geral, utilize a média desses valores ao longo do tempo.

Tributos e Obrigações Trabalhistas

Além do salário, a empresa precisa ter em mente uma série de despesas legais para que o funcionário fique reconhecido perante a lei. Há encargos trabalhistas, impostos e outras despesas associadas a contratação de trabalhadores e o setor de atuação específico do seu negócio.

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o pagamento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) são alguns exemplos. Esses custos são proporcionais ao salário do funcionário. Portanto, os mecânicos com maiores salários e produtividade também apresentam o maior custo para a empresa.

Custos Operacionais

Para cada mecânico, pode ser preciso um kit de ferramentas separado, além de uniforme e demais materiais. É importante entender quanto um funcionário exige do seu negócio para poder cumprir suas obrigações. Principalmente se algum deles precisar ser cortado algum dia.

Horas Extras e Bonificações

Trabalhar algumas horas a mais por dia ou receber comissão por alguns serviços, pode significar uma maior despesa por funcionário. No entanto, uma hora a mais representa também maior produtividade. Mas, deve ser verificado o quanto isso afeta seu planejamento financeiro.

Agora que você entende melhor como calcular o custo de um funcionário, use essas informações para melhorar sua gestão financeira!

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3422

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *