By: Natalia On: agosto 15, 2018 In: Dicas Comments: 0

As ferramentas da oficina mecânica são muito importantes para o funcionamento do negócio. Bons equipamentos são necessários para ter confiança ao realizar um serviço.

Não cuidar da maneira correta dessas ferramentas, significa perder um bom dinheiro já que podem desaparecer ou quebrar por mau uso. Não dê bobeira, pois, de pouco em pouco, você pode acabar gastando uma bela grana.

Organização das ferramentas

Cuide do seu patrimônio. As ferramentas devem ser bem cuidadas para ter maior vida útil. Tenha um local específico onde elas sempre ficam guardadas e se certifique da limpeza de todas elas ao final do dia.

Utilize produtos de qualidade

Para entregar bons resultados é necessário ter ferramentas e equipamentos de qualidade. Já que eles são peças-chaves para uma boa entrega. Por isso, não tenha medo de investir um pouco mais quando você sabe que é boa qualidade.

Lembre-se que talvez economizar no primeiro momento, pode significar um gasto maior lá na frente. Imagine que sua equipe está realizando uma troca de pneus e o compressor de ar se encontra com defeito. Até que este problema seja solucionado, o cliente pode perder a paciência e procurar por outra empresa que faça o serviço.

Capacite seus funcionários

A sua equipe de funcionários deve estar sempre apta para realizar todo tipo de serviço que a oficina oferece. Vale a pena você apostar em seus colaboradores e investir em cursos de capacitação, por exemplo. A longo prazo você poderá colher bons frutos com uma equipe qualificada.

Demandas de serviço da oficina

Entenda tudo sobre as demandas do seu negócio! Quais são os serviços mais solicitados? Quanto tempo você gasta para completa-los? Quais ferramentas são necessárias para prestar o serviço? Quanto tempo dura a vida útil de cada ferramenta?

Ter a noção exata das demandas, vai te ajudar a planejar melhor as questões que envolvem ferramentas e equipamentos.

Com todas essas dicas, tenho certeza de que o sucesso da oficina estará mais próximo!

O Maxxi Service possui parceiros que te ajudam a organizar melhor as ferramentas da sua oficina! Acesse a Área Restrita e veja as informações dos serviços prestados.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3322

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *