By: Natalia On: setembro 28, 2018 In: Dicas Comments: 0

Entender como funciona a legislação do consumidor é ideal para que você entenda a garantia do serviço realizado. Vamos falar sobre isso?

Assim como os clientes não querem ter que gastar mais de uma vez para tentar solucionar os problemas do seu veículo, esse tipo de situação também não é favorável aos prestadores de serviço, já que durante o prazo de garantia, esse trabalho não será remunerado.

A legislação que protege os direitos do consumidor, garante que ele não seja prejudicado. Isso porque, entende-se que ele possui em posição de maior vulnerabilidade quando comparado a fornecedores e empresas em geral.

Como funciona a garantia de serviço?

Quando um mecânico troca a junta do cabeçote de um motor que superaqueceu, por exemplo, além de trocar a peça, ele ainda precisa retificar o cabeçote.

Esse último serviço normalmente é feito por terceiros. Algumas vezes também é necessário efetuar a troca de outras peças, como selos, sensores, mangueiras e a válvula termostática.

A falha, seja na prestação dos serviços ou em um dos componentes substituídos, pode comprometer todo o trabalho do conserto.

Tanto no caso das peças, que são consideráveis bens duráveis, quanto em relação aos serviços prestados. No Código de Defesa do Consumidor, conta que ele tem o prazo de 90 dias para reclamar dos defeitos apresentados.

Quais são os requisitos?

Não é toda relação de consumo que está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, pois, os serviços prestados pela pessoa física, por exemplo, não são disciplinados pela legislação.

Isso não significa que o cliente não possui garantias em relação ao serviço, mas que outra lei será aplicada para indenizá-lo, como o Código Civil.

Por isso mesmo é tão importante guardar a nota fiscal. Com ela, é garantido comprovar o direito do consumidor.

Como evitar?

Para evitar serviços de garantia, conte com fornecedores que fornecem produtos de qualidade. Isso também transmite maior segurança para os clientes e tende a fidelizá-los. Dessa forma, seu empreendimento possui maiores chances de tornar-se uma referência no mercado.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3343

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *