By: Natalia On: outubro 10, 2018 In: Dicas Comments: 0

Tratar bem os clientes não é um diferencial. É uma obrigação de qualquer pessoa que deseja ter uma empresa de sucesso! Veja alguns princípios do bom atendimento.

Muitas vezes, entendemos tudo sobre determinado produto ou serviço. Mas, nos sentimos travados na hora de solucionar um problema ou até mesmo estruturar um processo para um bom atendimento.

Por isso, reunimos aqui os seis princípios do bom atendimento ao cliente. Vamos lá!

1- Entenda seu cliente

Não é possível dar um atendimento de qualidade ao cliente, se você não souber por qual motivo ele te procurou. Por isso, faça perguntas, investigue, se coloque no lugar dele. Isso te ajudará a encontrar soluções mais rápido.

2- Sinta prazer em servir

Atender é servir. A equipe de atendimento deve ter em mente que os problemas e dúvidas dos clientes podem se tornar em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sentir bem servido, naturalmente ele se sentirá motivado a falar bem da sua marca.

3- Atendimento = simpatia

Seu atendimento precisa de simpatia e empatia. Vamos trabalhar o conceito para que fique mais claro. Simpatia é ser afetado pelo o que a outra pessoa está sentindo. Já empatia é se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo e servi-lo.

4- Mantenha a comunicação S.C.O.T

S.C.O.T significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. E se lembre de que nem sempre falar mais significa passar mais informação. Se não souber responder o cliente naquele momento, peça um tempo e retorne em seguida com a resposta correta.

5- Não abandone o seu cliente

Acompanhe o cliente até que o seu problema seja resolvido. Aliás, sua empresa deve proteger ele de ter ainda mais problemas. Pode ser que a sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa do mal atendimento.

6- A língua do bom atendimento

Não confunda profissionalismo com “robotismo”. Fuja de respostas padrões e de processos engessados. A linguagem deve ser com um vocabulário simples e claro. Portanto, não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto.

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3352

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *