By: Natalia On: dezembro 05, 2018 In: Dicas Comments: 0

Cada vez mais os clientes estão procurando por oficinas mecânicas com visual moderno e organizado. Hoje em dia, nem só qualidade técnica basta, por isso, os mecânicos estão investindo na decoração do ambiente. E quais são as vantagens disso?

  1. Impressão causada no cliente
  2. Destaque sobre a concorrência
  3. Conquista de novos consumidores
O que fazer para melhorar o visual da oficina?

Listamos uma série de coisas que podem melhorar o visual da sua oficina com muito pouco. Veja quais são elas:

Organização e limpeza

Algo gratuito e fundamental para a boa aparência é manter a limpeza. O cotidiano de uma oficina mecânica envolve a movimentação de peças, materiais, produtos e demais itens que possam sujar e bagunçar o local.

Para isso, você precisa contar com a colaboração de todos para que as ferramentas sejam posicionadas nos lugares corretos e que a organização seja mantida.

Padrão de cores

Aqui você deve preferir cores que respeite as do logotipo e passe a imagem correta. Isso porque, você precisa construir uma identidade visual, de modo que um motorista quando passe por seu estabelecimento, identifique que lá é um negócio de confiança.

Uniformes

Essas peças são fundamentais para construção da identidade visual da oficina. A vestimenta indica profissionalismo e solidez empresarial, pois, passa confiança e competência dos profissionais.

Itens de decoração

Aqui é a parte mais decorativa do ambiente. Faça uma pesquisa sobre os itens que combinam com o seu negócio. Veja alguns exemplos:

  • Carros antigos: pôsteres emoldurados com publicidades de veículos de outras épocas (Opalas, Omegas, Mavericks)
  • Rodas e pneus: rodas de diferentes tamanhos expostas como quadros
  • Carros importados: quadros com descrição técnica de veículos (Audi, BMW, Mercedes)
  • Customizações: parte do estoque pode ser utilizado como decoração (volantes, manoplas de câmbio, adesivos, aerofólios, entre outros)

Sala de espera

Além de tudo, é preciso ter uma sala de espera com móveis despojados e confortáveis. Use as dicas de decoração para essa sala.

Com todas essas dicas, sua oficina com certeza irá atrair mais clientes!

Trackback URL: https://maxxiservicecombr.kinsta.cloud/wp-trackback.php?p=3388

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *